16 de setembro de 2009

Patrick, esse é pra você.

Me apaixonei pelo Patrick Swayze quando assisti Ghost.
Mas sabe aquele amor que você se arrepia todo?
Minha mãe era mais apaixonada por ele do que eu, mas o que me encantava era a carinha de cachorro que caiu da mudança que ele tinha naquele bendito filme.

O brilho nos olhos, gente. O BRILHO NOS OLHOS.

Eu queria, desesperadamente, aquele brilho pra mim.
Mas passaram-se os anos e ele apareceu com um filme que, NA ÉPOCA, minha mãe não deixava eu ver de jeito nenhum. Dirty Dancing — "Ritmo Quente". Ele foi um daqueles filmes que não me fizeram chorar, nem ver o brilho dos olhos dele de tão romantico e lindo que ele era, mas vi o sarcasmo, o disparate e a rebeldia de um homem duro na queda. Safado, não. DURO.

Acreditem, me apaixonei novamente por ele.

Mulheres e suas bobagens.
Hoje, lembrando de tudo isso, e de o quanto eu chorei em Ghost e vibrei em Dirty Dancing com aquela bunda balançando, aquele jeito todo pra dança, a cabeça virando, o ritmo (ex-bailarina é fogo. Se encanta logo por isso), vejo que ele era "O" cara fora das telas. Tinha um bom casamento, se meteu com bebida mas deu a volta por cima e, por obra do destino, morreu de câncer (o que me chocou o ano passado, quando soube da doença).

"O" cara foi pro céu. Juro que acredito piamente nisso. Foi pro céu dançar com as anjinhas, aquele ritmo quente e mostrar que aquilo que aconteceu em Ghost pode ser real.
Eu to falando de amor, minha gente. De amor. E não daquela doença (bem Leoni).
To falando do amor que existia no filme.
E pra fechar com chave de ouro, um trechinho do que achei sobre ele. Quer dizer, nem é sobre ele, mas uma declaração de amor à sua esposa.

Quem dera achar um desses. Um Sam Wheat do filme.


"Juntos, nós criamos jornadas que foram além de qualquer coisa que pudéssemos imaginar. Nós cavalgamos ao pôr-do-sol em um garanhão branco, inúmeras vezes. Sentimos o gosto da poeira no local onde nasceram as religiões. Mesmo assim, você ainda tira o meu fôlego. Eu não estou completo até que olhe nos seus olhos. Você é minha mulher, minha amante, minha parceira e minha dama. Eu sempre a amei, eu a amo agora e para sempre vou amar ainda mais."


Esteja em Paz.

Nenhum comentário: