16 de janeiro de 2009

Obrigada.



"Eu sei que atrás desse universo de aparências das diferenças toda a esperança é preservada.
Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que eu não suporto ouvir e dela não me conformo.

Eu acredito em tudo, mas eu quero você agora.

Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas. Minha vida, eu amo as tuas mãos mesmo que por causa delas, eu não saiba o que fazer das minhas. Amo teu jogo triste. As tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo. Eu amo a tua alegria mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência, até pelo que você podia ter sido, se a maré das circunstâncias não tivesse te banhado nas águas do equívoco.

Eu te amo nas horas infernais, e na vida sem tempo.Quando, sozinha, bordo mais uma toalha de fim de semana.

Eu te amo pelas crianças e futuras rugas. Te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelos teus sonhos inúteis. Amo o teu sistema de vida e morte. Eu te amo pelo que se repete e que nunca é igual. Eu te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras. Eu te amo desde os teus pés até o que te escapa.

Eu te amo de alma pra alma. E mais que as palavras. Ainda que seja através delas que eu me defendo, quando te digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis quando o próprio amor vacila."



Maria Bethânia (In Maricotinha ao Vivo,2002)

Eu estou de férias de muitas coisas. Não tive tempo de pensar em tristeza ou raiva. Como diz em uma frase clichê que sempre leio por ai: "Ser feliz me consome muito".

Cheguei por aqui, sorri muito, dei gargalhadas gloriosas, nenhum porre memorável, mas momentos inesquecíveis.

Apelidos novos, choros engolidos (pelo menos de dia), raivas controladas, criaturas se misturando, se gostando, se respeitando.

Uma conversa longa. Acho que a única que foi séria. E só lembro de uma frase: "Eu sinto saudades todos os dias, por todos esses meses...".

Não é maldade lembrar disso, é só pra eu não esquecer que eu ainda tenho um coração. ;)

Meus olhos brilharam uma vez e foi muito surreal.

Tive vontade de mandar tomar no cu e mandei tomar no cu. Forjei, pedi, menti, comi, bebi, sorri, troquei, comprei, aluguei, briguei, beijei, abracei, dancei, dormi, adoeci, lavei, limpei, arrumei, reclamei, conclui, não entendi, não vou entender, "perseverei", elogiei, ajudei, neguei, chorei
(uma única vez)... Não voltei, não resolvi, não esqueci, não "desamei"...

Amei mais e amei menos. Desconsiderei, bati, liguei, planejei e outras coisas que eu nem lembro. Mas essas férias foram BOAS. "Melhor seria se melhor estivesse..."

Agradeço A TODAS AS PESSOAS que contribuiram com a minha felicidade aqui em Macapá.

Monique por estar sempre presente, me enchendo, me cutucanto, me falando "arô", me lembrando sempre que sou uma mulher forte, me levando pra comer camarão e coquinha, fazendo um tour pela cidade (da maneira mais louca que já vi) (ooOOoOo) por me amar e me dizer isso hoje pela tarde, por NÃO DEIXAR EU DORMIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRR (¬¬), por cozinhar pra mim, por me ensinar a jogar mau-mau, por rir de mim e por ser minh amiga linda do meu coração. Eu tbm te amo, sua folgada #)`

À Suzana 'S #) por ter me feito passar dias MARAVILHOSOS em Fortaleza, por me aturar, por dançar arroxa comigo (kkkkkkkkkkk), por ficar bêbada e brigar por causa de uma comanda (;x), por me levar na boate e depois... kkkkkkkkkkkkkk.. por sair com a gente, por sair comigo, por falar: "Cambio, desligo", por sermos 's2', pelo presente de natal e por ser minha amiga e amiga das pessoas que REALMENTE gostam de você e se importam.. apesar do tempo e da distância.

Sharlot por ser uma caaaaaaaagona, por me contar as melhores historias, por ser a minha alma gêmia em piadas, animações, gírias, gargalhadas, aventuras, choros (;~~ ), pensamentos, passeios, SONHOS, SALVADOR, palavrões, amigos e afins.. Por fazer de tudo pra me agradar, mesmo sabendo que eu sou UM SACO. OoOOO. minha cagona.

E as pessoas que se fizeram presente algumas vezes, outras (a maioria das vezes) que se fizeram AUSENTE (ingratos): Ellen, Wivi (por SUMIR por conta própria e eu SABER que vai me culpar por tudo isso). Ao Michelangelo que aturou os meus papos com a Monique e a Sharlot e mais um baaando de mulheres.. Ah, e por ter pagado um Hamburguer pra mim. kkkkkkkkkkkk... Suzana Souto por rir das mesmas piadas e ser ainda a minha cumadre mais enjoada desse mundo, Michel que quando me viu foi logo dizendo que me amava e me convidou pra ficar bêbada.. Desculpe, amigo, mas vc sabe que eu não poderia. Agradeço ainda ao Andrei, ao Marcelo que conheci no bar que ia tocar pra gente mas eu furei com ele (kkkkkkkkkkkkkk), ao Marco que nem o vi, mas me infernizou do mesmo jeito por msn

À minha família.. Vovó, titias, vovô, Mamãe que me paparicou e me encheu ¬¬, a Bibi por ainda ser a princesinha da mana, à Larinha por ser a sobrinha mais carinhosa do mundo, ao Guga por ser um nenem muito gostosinho e que a titia ama ouvir aquela gargalhadinha #)... Agradeço as irmãs que me atormentaram e NÃO atormentaram.

Enfim, agradeço a TODOS. #)

Obrigada de coração.

Lavei minha alma pela metade. Agora? Voltando pra casa. ;)

Ah, e esse texto que coloquei foi o que ouvi num especial antigo da Maria Bethânia. Não tive força nem pra chamar um lindo palavrão que me é sempre permitido... apenas suspirei. E ainda suspiro.

Saudades.

Nenhum comentário: