12 de dezembro de 2014

Deixa eu desabafar.



Lá vou eu, de novo e novamente, explicar as coisas pra ver se as pessoas entendem.
Meu povo e minha pova, o fato de eu ter dito que estou grávida, não muda nada o meu jeito "naianês" de ser. Não tenho vontade de escrever textos homéricos sobre "amor maior do mundo" nas redes sociais, não tenho vontade de dizer que "agora sim eu sei o que é o amor verdadeiro" e também não vou escrever sobre ficar melosa. 
Vocês esquecem que MULHER fica melosa na TPM, menstruada, quando ta com raiva, quando ta de lua, quando ta com crise de idade; e por que seria só quando se está GRÁVIDA?

E mais: não falar sobre coisas fofas e maravilhosas que eu quero pra mim, pra o meu bebê e pro pai dele, não quer dizer que não há amor aqui. Há! E muito. Explodindo. Mas isso não é da conta de vocês.
Eu não acho que preciso esfregar pra todo mundo que amo meu namorado, toda hora. Faço vez ou outra uma homenagem pra ele, pra gente, pra nossa história, pro nosso amor gay. Pra que eu vou fazer isso com meu bebê? AMO OS DOIS. Imensamente! E to amando mais ainda o meu lindo gato porque ele ta do meu lado pra o que der e vier.


To ficando de SACO CHEIO dessa pressão que as pessoas dão em grávidas, pra dizer que a gente tem que amar sem limites, que a gente tem que isso e aquilo. Gente, as pessoas esperam pela nossa primeira lágrima, pela nossa primeira ultrassom. Uma coisa nossa! SÓ NOSSA! Ora, vão tomar no cu!
A GENTE AMA PRA GENTE E NÃO PRA VOCÊS (eles!).

Gravidez é uma particularidade de cada mãe. Você expõe se quiser e pronto. Isso é coisa SUA. Dou o maior valor, mas nao combina COMIGO.
E tem mais: nem toda gravidez sempre é MARAVILHOSA. Por exemplo: to odiando não conseguir cagar. Sim, CA-GAR! To sem fazer coco ha dias e não to vendo amor verdadeiro nisso. E veja bem, meu bebê tem nada com isso. É a GRAVIDEZ. Minha pele não ta legal, to tendo sono quando não deveria ter, dor de cabeça quase todos os dias e nem posso tomar remédio. To inchada, chateada porque a minha raiz vai ficar MESES sem ser feita e sem contar que sinto cheiro de cerveja e fico tremendo de vontade, mas não posso nem chegar perto.

Ta bom isso? Ta legal essa exposição? Enchi os olhos de vocês? Vão parar de me pressionar?
Porra! Se eu chorar, o choro vai ser MEU. Se eu amo, O AMOR É MEU. Minhas amigas me entendem. Algumas mães que são minhas amigas também me entendem, mas tem uma grande maioria que quer dar aquela forçada de barra num amor que... porra! Eu sinto, mas não é da conta de ninguém. 
Sou mal humorada dia e noite e por que eu não seria, SÓ PELO FATO DE ESTAR GRÁVIDA?
Parem! PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAREM! Pelo amor de Deus!

E não me venham com "aaaaaah, lá na frente tudo isso vai valer a pena, você vai mudar". Quem vai saber disso SOU EU, não to pedindo manual de como amar meu bebê pra ninguém.
Pra mim, na minha cabeça, ter um filho e criá-lo dignamente, sendo honesto, uma pessoa de bem, leal, educado e gentil é muito mais bonito que essa coisa de endeusar gravidez. Anotem pra não esquecer.

Nenhum comentário: