3 de abril de 2009

A flor orgulhosa.

Eu?
Eu sou essa ali, aquela da foto de sorriso pro sol e esperando a lua.
Eu sou aquela que queria uma música que descrevesse quem eu realmente sou, pra dizer umas verdades pra você.
Uma canção que tocasse lá no fundinho e dissesse assim: “Eu apenas queria que você soubesse que aquela alegria ainda está comigo, e que a minha ternura não ficou na estrada...".
Realmente, Gonzaguinha me cantaria com aquele ar de música infantil dos anos 80’. Com barulhinhos engraçados e aquela voz de “gente da gente”.
Talvez se eu contasse sobre os meus planos e os meus sonhos, algo a mais seria devorado do lado de dentro da minha casca.
Uma “Flor”, morena, com espinhos e corajosa. Aquela que deu adeus de mãozinha fechada. Egoista e orgulhosa. Aquela que quer ser lembrada pelo sorriso e não pelos dotes do corpo que a cada ano mudam um pouquinho. Uma “porra louca” que acha que as pessoas podem mudar e que o amor ainda é motivo pra se continuar tendo esperanças, e que ter esperanças é motivo pra se ter amor.
Aquela que canta alto e não tem vergonha de vexame. Sorridente e de cabeça quente. Faminta por palavras e cheia de tantos sonhos.
Aaaahhh, esses sonhos. São tão poucos e tão intensos. Daqueles que dão friozinho na barriga, sabe?
Só sei sonhar. E amar. E chamar. E pensar. E sorrir.
Dona de si e de nada. Dona das frases engraçadas e das gargalhadas vergonhosas.
Cheia de manias, caras, bocas, poses... cheia de vontades. Cheia de doces palavras e olhares sombrios. Cheia de coisas. Cheia de dedos.
Cheia de si.
Essa sou eu, a que sorri pro sol pensando na lua.

Naiane Feitoza


*Coloquei esse texto no meu perfil do orkut.
Nem sei bem ao certo se fiz CERTO. Mas como toooooodo mundo adora colocar "quem se define, se limita" e não escreve nada de si, ou copia pedacinhos de músicas, versos ou textos espalhados por ai que se descrevem como "eu sou assim", eu quis falar quem eu sou DE VERDADE.

Hoje eu me vejo como uma flor. Uma bela, "crescente", egoista, sonhadora e devoradora flor.
Devoradora?
Sim.
Devoradora de palavras e sentimentos. E os sonhos... Bom, eles fazem parte.


;)


Bom fim de semana.

Nenhum comentário: