9 de dezembro de 2009

Mulheres e aquelas lá...




"Algumas mulheres são como sereias: extremamente sexys, confiantes, atraentes sem fazer o mínimo esforço, nos oferecendo prazeres infinitos e uma pitada de risco. Sua voz é encantadora, seu corpo perfeita encher nosso olhos, seus movimentos são cheios de beleza e atitude.
Outras conseguem ser a amante ideal, nos fazendo sentir mais importantes. Tornam tudo o que é sensual e sexual em algo mais profundo, espiritual e estético.
Outras, ainda, conseguem ser tão naturais como uma criança encantadora, nos enchendo de uma irresistível sensação de prazer, como se estivéssemos voltando ao paraíso dourado da nossa infância.
 Existem também aquelas que, de tão auto-suficientes, possuem uma frieza fascinante. Mulheres encantadoras que querem e sabem como agradar. Mulheres carismáticas, que têm uma confiança extraordinária em si próprias e, finalmente, mulheres que são tão etéreas e misteriosas que seu brilho natural se compara ao das estrelas.

Ao longo da História, as mulheres, muitas vezes não tendo como competir com as armas e as forças dos homens, inventaram a arte da sedução. Foram mulheres que conseguiram mudar muita coisa no mundo por causa de sua atitude, coragem, beleza, encanto, criatividade…
Mas parece que, em pleno século XXI, ainda existem mulheres que não aprenderam a lição, a ponto de se tornar anti-sedutoras. Fadadas a morrer sozinhas ou, na melhor das hipóteses, passar o resto de sua pobre vida numa mediocridade incalculável.
São mulheres inseguras, que não têm a mínima noção do que realmente é a vida. Elas não percebem que estão incomodando; que estão tomando certas liberdades não concedidas só porque têm “aquilo” que todo homem gosta. Não percebem que estão falando demais… Falta-lhes sutileza, graça, brilho, encanto!

Esse tipo de mulher geralmente está fechada em suas necessidades, ansiedades e inseguranças. Interpretam um mínimo gesto ou palavra brincalhona como uma desfeita ao seu ego. Queixam-se amargamente de pequenas bobagens e vêem o retraimento das outras pessoas como uma enorme traição. É bom tomar bastante cuidado com esse tipo de gente ou elas farão você cair na armadilha dos relacionamentos insatisfatórios (incluindo-se aí até mesmo uma simples amizade).
Esse tipo de mulher é daquelas que te cobre de elogios muitas vezes não merecidos; declaram seu amor antes mesmo de saber qualquer coisa sobre você…
É melhor se livrar de mulheres assim, antes que elas mergulhem seus tentáculos carentes em você! São pessoas que possuem um enorme vazio anterior, um poço profundo de necessidades que não pode ser enchido. É gente rígida, que segue idéias prefixadas e tenta fazer você se curvar aos seus padrões, lhe criticando e julgando nas mínimas ações. E, o pior de tudo, para esconder suas inseguranças e medos falam demais (e, geralmente, quem fala demais, vive falando de si mesmo, contando vantagens ilusórias). Não têm aquela voz interior que pergunta: “Estou sendo chata?”. Egoístas, é isso que são.
A melhor maneira de evitar envolvimento com esse tipo de criatura é simplesmente se afastar. Nunca se zangue. Em vez disso, tenha apenas uma atitude distante; não lhes dê atenção; faça essas “damas” sentir que não têm a mínima importância para você.
O melhor antídoto para uma “anti-sedutora” é você mesmo ser um “anti-sedutor”!"


* Texto do meu queridíssimo Silvio Carneiro, que o postou em seu blog (só clicar no nome dele ai que vai pra lá, ta?).

Ahhh, essas noites gloriosas que enchem a nossa noite de inspiração e nos matam de rir a toa. 
"Puta que pariu, de novo..."
To tentando saber qual daquelas mulheres ali em cima eu sou. ;*

Nenhum comentário: