28 de dezembro de 2009

2010.



O que eu quero pra 2010?
Estive pensando nisso há dias e se quer mesmo saber, eu não queria nada pra 2010. Como uma vez eu disse: “Deixo na mão de Deus”.
Mas como me conheço e sei que sempre volto atrás em algumas coisas (é, eu não tenho vergonha na cara MESMO), eis os meus pedidos de 2010 e meus votos de falecimento para 2009.
  • Eu quero uma vidinha mais ou menos. Com dinheiro pra pagar as contas em dia e um trocado sobrando pra viajar por ai.
  • Quero essa paz de hoje até o dia 31.12.2099.
  • Quero comer muita pipoca com os meus sobrinhos e morrendo de rir com os filmes infantis que tanto assistimos e nos divertimos (mesmo o Guga rindo da gente e não entendendo nada).
  • Quero o meu sorriso de besta velha quando vejo uma vaquinha numa vitrine.
  • Quero meu coração batendo acelerado quando o avião decolar e quando ele pousar.
  • Quero um frio na barriga na hora de pegar o buquê do casamento da minha amiga.
  • Quero o stress do meu trabalho e a minha cama no fim da tarde.
  • Quero os meus livros na estante e ter dinheiro pra comprar um novo todos os meses.
  • Quero poder chamar palavrão todas as vezes que eu quiser e ninguém achar estranho.
  • Quero chorar de rir até a barriga doer.
  • Quero ter vontade de ir e voltar sempre que eu quiser.
  • Quero dizer mais “sim” do que “não”.
  • Quero sempre ser dependente do meu celular, se isso agrada meus amigos.
  • Quero ir à Salvador e colocar minha fitinha na Igreja do Bonfim e dizer “muito obrigada”.
  • Quero tomar banho de mar e dizer à Iemanjá que ela ganhou uma fã.
  • Quero tentar começar, de verdade, minha biblioteca.
  • Quero me dedicar à minha saúde.
  • Quero escrever, escrever e escrever. Sempre e sempre.
  • Quero não esquecer de fazer meu ritual de todas as noites, mesmo nas que eu chego bêbada e nem sei onde está o algodão e minha loção de limpar o rosto.
  • Quero aprender a dançar tango.
  • Quero que o Brasil ganhe a Copa do MUNDO.
  • Quero continuar com o meu sonho de ser mãe.
  • Quero a saúde dos meus avós e dos meus pais (que já têm certa idade).
  • Quero gastar menos com sapatos, porque os 45 pares não cabem mais em lugar nenhum.
  • Quero dizer que amo diversas, inúmeras, repetidas, eternas, ENORMES vezes até meus amigos enjoarem.
  • Quero continuar acreditando que a vida é justa SIM.
  • Quero parar de perder tempo odiando algumas pessoas.
  • Quero selar a paz com o meu passado pra garantir a paz do meu presente.
  • Quero aprender a andar de bicicleta e atravessar a rua sozinha (OLHA, isso não quer dizer que eu queira correr. Isso já é outra história).
  • VOU me desfazer de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
  • Quero ainda acreditar nos meus sonhos, nos milagres e no meu amor.
  • Quero sabedoria, paciência e generosidade na minha vida.
  • Quero perdoar tudo e todos.
Não preciso de muitas coisas. Preciso de pouco do muito e muito do pouco.
Tem uma música da Elis Regina que fala precocemente o que eu quero da minha vida. Sempre a cito dizendo que ela é quase o meu futuro, pelo menos, o que eu quero pra mim.
"Casa no campo".
As vezes choro quando noto que é de todo aquele pouquinho que eu preciso. Só. E não custa nada.
"Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar do tamanho da paz..."

Quero um luar bonito, ótimas noites de sono, um violão, um ventinho fresco, umas vozes e algumas gargalhadas. Quero uma canção pra embalar meus sonhos. Quero uma força pra empurrar meus amigos pra frente.
Quero o sorriso cansado. Quero um disco. Quero silêncio e quero um beijo de boa noite.
Nada mais.

É 2009, você morreu, infelizmente. Do mesmo jeito que você me fez bem, você também me fez o pior. Mas como sempre dizem por ai: “Há sempre o lado bom das coisas ruins”.
Eis o lado bom da minha vida em 2009. Aprender. Nada mais que isso.
Enterro você junto com o que ficou de ruim e lembro de você só com as coisas boas.
2010 ta ai e eu não posso perder meu tempo choramingando com o que passou.
2009 acabou e que venha 2010.
Te recebo com um enorme abraço.

“O melhor está por vir”.

;)

Nenhum comentário: