27 de setembro de 2009

More Than Words



Acordei pensando tanto em você hoje. Pra dizer bem a verdade, você dormiu comigo. Dormiu na minha cabeça.
Te ouvi por acaso ontem, no meio de um bate-papo, mas decidi te evitar. E pra dizer mais verdades ainda, estava te evitando tinha um tempo. Apesar de sempre escrever o seu nome, lembrar de você e até mesmo falar de ti pra outras pessoas, poderia ser justificado como algo completamente impensado, quase que imaturo da minha parte por falar de você. Mas sempre tive a certeza que não tinha coragem de te olhar e ver o que você tinha pra me dizer, e quando me dava conta, lá estava de novo plantado na minha cabeça aquela imagem, quase que sendo empurrada pro lado mais escuro da minha mente. Lá onde não tem lampião, velas ou fósforos. Um breu.
Quando percebi você entrando na minha cabeça tentei parar imediatamente e me desligar. Tem tempos que não te dou ouvidos e queria permanecer assim. Mas hoje, acordando mais cedo, com aquela dorzinha lá dentro dizendo: "escute o que tem a lhe dizer", foi então que resolvi colocar você pra perto de mim, quase como se coloca um bebê no colo e fui lhe dar ouvidos.
Você chegou, puxou uma cadeira, sentou como se nunca tivesse saído daqui e contou tudo. Falou o que sempre disse e repetidas vezes. Quase me deixando louca por saber que eram as mesmas palavras que, um dia, me fizeram tremer de tanto amor e saudade.
Vi que você falava de um jeito diferente. Um jeito de entrar em mim totalmente diferente das outras vezes. Agora você entrava como se quisesse me explicar que só ficou e ficará na saudade. Que as coisas passaram e que aquelas palavras agora eram pra ter outro efeito. O efeito de quem está se despedindo.
Me assustei pensando que a raiva tinha consumido aquilo que um dia foi amor. Pensei milhões de coisas e discuti maldosamente, quase que gritando dizendo que você não tinha o direito de se retirar assim daqui de dentro do meu coração. Não você. Não, não podia. Você era o que me restava do meu passado.
Mas como boa pessoa que és, me explicou que se eu vinha evitando sua presença durante um tempo e agora voltei a procurar por seu ombro, é porque já está na hora de eu me despedir de verdade. Alias, com as suas próprias palavras: "precisamos nos despedir de uma vez por todas". Você que tantas vezes me embalou dizendo que não era pra nunca te deixar ir embora.
Me pediu pra voltar só mais uma vez e te colocar no orkut, msn, blog e onde mais coubesse.
Me pediu que não te esquecesse, já que durante um bom tempo você fez parte dos meus sonhos, minha enorme alegria, meu choro, meus planos e claro, da minha tristeza.
Você me convenceu quase que num soluço. Me convenceu que eu teria de guardar suas palavras e sua lembrança tão doce em minha vida no lugar onde sempre a guardei, mas agora não mais na pasta de "não ouvir", mas na pasta de mp3 "preferidas".
Você foi aquela canção que mordiscou todos os meus melhores pensamentos e quase me matou de saudade.
Você foi aquela canção não dançada que só embalou nossos corações.
Mas você foi aquela que foi ouvida, tocada e aceita como uma marcha de casamento. Como se fosse “a nossa canção”.
Quem sabe se tivéssemos levado você ao pé da letra, tudo seria diferente.
Me despeço de você com uma imensa melancolia.
E sim, vou deixá-la tocando aqui, hoje, o dia todo, em todos os lugares.
More Than Words.
Agora você embala a saudade.


“More than words
Is all I ever needed you to show
Then you wouldn’t have to say
That you love me 'cause I'd already know…”

;)

Nenhum comentário: