26 de julho de 2010

O dia em que descobri o quanto ELES são previsíveis




Não posso dizer que não me orgulho de escolher quem eu quero e quem eu quero que me queira. Isso mesmo, eu escolho quem vai me dar uma cantada bem dada. Nem falo dos pedreiros, dos garis, do cara que vende bombom na esquina, nem do tio da banca de jornais. To falando de quem a gente escolhe pra darmos mole. Aquele que a gente deixa vir atrás que nem um cachorrinho. Sacas?

Então, dia desses, numa mesa de bar (CLARO!), estavam sentados comigo um povo do mal. Alguns do trabalho, alguns de convívio, alguns do coração e outros que nem sei em que buraco eu os colocaria. Imagine que somente duas mulheres estavam à mesa: eu, linda e serelepe bebericando a minha linda cerveja (de causar inveja em qualquer merdinha que não agüenta 5 garrafas) e uma bela colega de trabalho que estava de passagem, pra ver o movimento. Conversa aqui, xavequinho ali, piadinhas acolá e, por fim, a famosa mesa redonda onde TODOS dão em cima das amigas.
Me senti um pinto no lixo.
Ué! Eu me sinto feliz em ver uma boa carrada de marmanjos dando em cima da gente, achando todas as palavras que citamos MA-RA-VI-LHO-SAS e, ainda por cima, pagando a minha conta (HAHAHAHA). Não nego que vivo em função do meu ego, e ele me rege à planetas que só nós mulheres podemos dizer o quanto é prazeroso. Ai, homens, vocês são demais!

Enfim, voltando à mesa e aos habitantes desta barca furada.

Em uma hora que estávamos centradas, ouvindo o relato de um pobre coitado que falava da namorada que não o deixava em paz, e que, por sinal, afirmando com unhas e dentes, que tal disparate da namorada era porque ELE, somente ELE, era MUITO bonito (Oi? Onde? Como? Quem? Que? Lead!), me veio uma vontade de olhar pra o cidadão e perguntar: “mas não foi você que a escolheu?”, e a criatura me solta o maior silêncio do planeta terra, e em seguida, o seu advogado de defesa me olha como se fosse me comer inteira e diz com todas as letras e com uma legenda GARRAFAL digna de filmes americanos: “NÃO É BEM ASSIM, MAS SE VOCÊ QUER SABER, NÓS SOMOS OS CAÇADORES E VOCÊS SÃO A CAÇA”.

Choque!

Me senti um ornitorrinco perambulando pelo mundo.
Parei! Olhei pro nada. Comecei a sentir até o ventinho que vinha por baixo do meu vestido bater nas pernas e me segurei na cadeira. Balancei um pouco e perguntei de onde vinha essa afirmação. E ele foi bem categórico, e... PORRA (pausa dramática), eu vim aqui falar disso, dar aula de como esses pobres coitados precisam aprender MESMO as coisas que já sabemos em nossa cultura milenar. Então, eu vou ser bem curta e grossa.

PRESTEM ATENÇÃO, DONZELAS COM MESTRADO EM SER MULHERES! O negócio é sério e me rendeu dias pensando em como eu amo os homens, mas detesto de todo o meu coração outros que nem merecem o que têm no meio das pernas.

Ponto n°1 do desgraçado: Ele afirma que eles nos escolhem de acordo com o que eles procuram. Melhor dizendo, peito, bunda e jeito de andar. A roupa pouco importa, portanto que apareça esse material citado no começo.
Ponto n°2 do desgraçado: Ele, sutilmente vai tentar chegar perto de você de acordo com o sorriso que você der a ele (sacou o primeiro parágrafo do texto? Hein? Ãh? Algo familiar?), e isso quando ele pega na sua mão sorrateiramente, mesmo que esteja só lhe cumprimentando.
Ponto n°3 do desgraçado: Você deu o número de telefone a ele, bom sinal. Sinal de que quer que ele te ligue (aeeee! É esse o caminho, sabichão). E se rolou um MSN, é porque ele vai sondar o terreno antes de investir (Jura?).
Ponto n°4 do desgraçado: (To cansando, o resto é mais previsível ainda) Ele, que é super domado e tem um plano na cabeça para lhe pegar, começa com elogios, lhe fala coisas bonitas e faz você se sentir a mulher mais admirada por ele durante o resto dos dias que ele vai querer desesperadamente lhe comer (Nossa! Grande novidade).
Ponto n°5 do.. do cara lá: enfim, ele pensa que ta conseguindo te dobrar e você, por encanto, cedeu aos dotes lingüísticos e físicos dele. Ele vai te pegar em casa e bla, bla, bla, bla.. ploft!

E daí, você já sabe todo o resto: carro, música, comida, voltinhas, beijo, motel, mais beijo e.. é isso ai.
Agora, recapitulando tudo:
Deixa eu ver se expliquei direito...
Eles são irresistíveis, certo? Arram! Senta lá, ego.
Eles venceram, ok? Ta, e eu sou a Sininho.

Onde, me diga, ONDE é que está escrito esse manual de que o homem tem que fazer todo esse percurso pra chegar na gente?
O mais engraçado é que TODOS OS HOMENS DA MESA afirmaram de pés juntos, de camisas suadas, de copos na mão e cerveja na mente que isso é verdade e sempre funciona.
APLAUSOS!
Claro que funciona, ô bando irmãos metralhas. Nós não resistimos a essas caras de cachorro que caiu da mudança e, gostamos sim, de ver vocês suando um pouco a camisa.

Adoramos ver vocês ligando, e quando não atendemos é pra fazer charme mesmo. Amamos quando vocês se inspiram em aprender de tudo que gostamos e quando ficam curiosos quando estamos com uma cara meio blasé. Adoro fazer essa cara.
Nos fazemos de desentendidas mesmo, nos sentimos completamente honradas por saber que vocês são, exatamente, copiosamente, absurdamente IGUAIS.
Claro, há exceções em alguns casos. Alguns brigam, são seus inimigos, viram seus irmãos, mas o resto do caminho, quando a gente favorece, é tudo a mesma coisa. A mesma merda n’água.

Agora, o que muda depois disso?
Simples: a abordagem é a mesma. #fail
O papo é o mesmo. #fail²
Mas o futuro... aaah, o futuro. Ai é com você, gato.
Você provou e se ferrou? Azar o seu. Já pensou se nós não gostamos de vocês?
Onde vai parar toda a honra de Mosqueteiro caçador?

Tenho pena desses homens com esses discursos prontos em mesa de bar. Tenho pena dessas coisinhas indefesas que se julgam ter o pinto maior do mundo. Tenho mais pena ainda quando soltam essa coisa bem “homem das cavernas” pra assustar a nós mulheres, ou pra mostrar que eles são os caras.
Oooooh!

EU SOU A CARA, meu querido.
Eu lhe dei meu telefone. Eu lhe dei aberturas. Eu lhe convenci que meu papo é interessante. Eu lhe comi. Eu falei de você pras amigas. Eu lhe dei uma chance para conhecer o reino dos céus e ouvir coisas que você dizia ao seu espelho. Eu lhe dei a oportunidade para ver minhas banhas e, de sobra, sentir o cheiro do meu perfume. Eu lhe dei minhas melhores gargalhadas e ainda prometi que lhe ligaria no dia seguinte.
Entenderam onde eu quis chegar?

Pra que essa pressa toda? Pra que abrir o pote e sair comendo?
Force o pote. Abra depois. Sinta o cheiro. Tampe e tente provar amanhã. Guarde-o e saboreie com vontade.

Homens são mais previsíveis que promoção de 1,99.
Alguns merecem meu total respeito, outros merecem que eu cague e ande... cague e ande... cague e ande, que é pra não fazer montinho.
Rá.

p.s.: Esse texto é uma ficção. Qualquer semelhança com a SUA VIDA é mera coincidência.

Naiane Feitoza

15 de julho de 2010

Ahh, os homens...



Desde criança penso neles da forma mais encantadora e perfeita que existe. Talvez tenha sido um erro começar a vida assim, mas, o que posso fazer? O mais protetor deles morava na minha casa e nunca deixou ninguém chegar perto. É, isso mesmo. NINGUÉM. Pai é pai e isso é indiscutível.

Lembro do meu primeiro amor. Um molequinho branquinho dos cabelinhos pretinhos e cheeeio de pintinhas no rosto. Ele tinha uma caneta maravilhosa e um sorrisinho lindo. Acho que só me apaixonei por ele porque a professora da segunda série (isso mesmo! Segunda série) perguntou se ele sabia separar em sílabas, e o principezinho respondeu: “claro que sei. Pode mandar ai”. Que coragem! Adoro coragem. Adoro. Viram? Desde pequena eu preferia os sabidinhos.
Por que lembro de tudo isso? Porque foi meu primeiro amor, oras. Lembro até que se chamava Rodrigo e estudava comigo desde a primeira série, lá em Natal. E lembro, com uma certa mágoa, que ele nunca me olhou. Nunca alimentou nada. Nunca “tchum” pra mim. Mas, o melhor amiguinho dele, que nem lembro o nome, o engraçado e piadista da sala, era doido, doido, doido por mim. Me levava chocolates todos os dias, me deu até um esmalte. Era companheiro e ficava solícito com as minhas chateações (sim, sim. Desde pequena sou complicada e mandona).

Lembro-me de uma vez que queria tanto, tanto, taaaanto ir ao parque ali perto, mas ninguém deixava e eu NECESSITAVA andar no carrossel. Tenho uma paixão absurda por aqueles cavalinhos e a musiquinha que toca, e eles girando, girando e girando (até hoje).
Sabe o que o meu admirador fedelhal fez?
Não me levou ao carrossel. Não comprou um carrossel pra mim. Não me deu um cavalo ou uma caixinha de músicas. Nada disso. Ele me levou até a quadra da escola, me pegou por cada braço com força e disse pra eu fechar os olhos e imaginar que eu estava em um carrossel. Começou a me levantar e me rodar... e eu rodei, rodei e rodei. E dava gargalhadas. E vi o rostinho dele brilhando, pelo buraquinho dos meus olhos curiosos.
Não lembro se me apaixonei por ele, mas lembro que o Rodrigo saiu da minha cabeça como num passe de mágica. Lembro até que, depois de um tempo, joguei uma peteca na cabeça dele, porque ele amassou a minha folha do caderno. Sangrou tanto, meu Deus. Credo!

Enfim...

O que quero dizer com essa nostalgia toda? Ora, o lógico, meus amores. A coisa mais coerente. Ainda mais HOJE, que resolveram dizer que é o “dia do homem”.
Quero dizer que há os homens que vão pisar no seu coração. Que não vão estar nem ai pra você. Que vão te olhar e, simplesmente, não te ver.
Vão existir os que te olharam, se interessaram e te dispensaram por uma nova aventura. Vão ter os que só queriam provar do seu cheiro e não agüentam mais a sua voz, o seu jeito, nem seu sorriso bonito apaixonado.

Mas, veja o lado bom de ter um cafajeste na sua vida... em algum cantinho, lá, na espreita mesmo, do outro lado da rua, na biblioteca, na escola, na faculdade, no trabalho, no twitter, ou sei lá em que diabo de lugar você anda, tem sempre alguém esperando a oportunidade pra chegar perto de você. Pra cuidar de você. Pra lhe rodar pelos braços.
Nem todos os homens são iguais. Nem todos nascem predestinados a machucar o seu coração. Tenho certeza, absoluta (viu?), que existem mais de um milhão com todas aquelas qualidades que a gente procura num companheiro.

Os homens são a sensação da nossa vida. Primeiro vem o pai da gente, depois vem o primeiro amor, ai vem o professor que você se apaixona, depois vem o coleguinha do cursinho de inglês, vem os meninos do ensino médio, que é ai que você descobre o quão é adulta e eles, uns BOCÓS.
Você se apaixona por alguém da sua rua. O cara da esquina. O pentelho que vive no vídeo game. Se apaixona pelo cheiro que vem, não se sabe de onde, e se depara com uma bela barba bem feita. Se apaixona pelo sorriso acolhedor que a maioria dos homens têm.
Se envolve no abraço gostoso que só eles possuem. Tem a certeza que nunca vai lhe acontecer nada, já que ele é o super-homem da sua vida (eu prefiro o Batman. Hmm.. chama pra homens complicados? É. Pode ser).

Ninguém vai escutar os seus chorinhos de saudade como eles. Ninguém vai lhe dizer algo tão convincente como “vai passar”, quanto um namorado atencioso que existe na sua vida.
Fazer amor do jeito que ele faz. Sentar ao seu lado e notar que você ta com o cheiro diferente. Olhar com um brilho indescritível quando te viu, pela primeira vez, sendo só dele.
Homens podem ser bobos, mas eles são bobos por nós. É a nossa culpa. É culpa desse rebolado que arrumamos em algum lugar. Culpa do nosso sorriso, que arranca um suspiro de cada um deles. Culpa da nossa jogada de cabelos, que faz com que eles estiquem o pescoço pra sentir o nosso cheiro, quando o que eles querem mesmo, é se esbaldar no nosso pescoço. E é, também, sua culpa, se ele esquecer de você.
Não os condene todas as vezes. Não pise com vontade. Não amarrote o que não dá pra passar. Um coração de uma mulher, acreditem, depois de um tempo, e depois que ela arruma uma nova razão pra sorrir, é capaz de coisas que você nem imagina. Ele ilumina um salão de festas em plena escuridão. Uma mulher tem o dom de se curar.
É diferente dos homens, que levam mais tempo pra esquecer um grande amor, ou uma feridinha que não quer cicatrizar. Não é culpa deles. Faz parte deles. É neles. Somente eles.

Eu gosto de homem. Adoro o gosto que eles têm. Gosto de sentir o cheiro, ouvir o barulho do sorriso quando estão no pé do meu ouvido. Acredito em todos que vierem com boa vontade.
Acredito em suas palavras, seus versos, poesias e cantorias. Acredito nos que vêm de alma limpa, para cuidar da minha, e acredito nos que vêm sujos, para me pedir socorro.
Sou suspeita pra falar sobre qual gosto eles têm. Mas confesso que amo estar perdida por eles, amo seguir seus rastros, e amo, de paixão, aquelas misturas absurdas de olhares que só eles conseguem ter.

Corpo. Suor. Cabelos. Olhos. Dentes. Cheiro. Cheiro. Cheiro. Mãos. Pernas. Peito. Braços. Barriga. Bunda (por que não?). Dedos. Língua. Saliva. Coxas. Pés. Tudo me remete a eles.
Sorrisos. Bondade. Tesão. Frescura. Solidão. Paixão. Grito. Abraço. Gargalhada. Palavrão. Camisa amassada. Short velho (e com vergonha). Chinelo embaixo da cama. Camisa no ombro. Relógio. Cordão pendurado. Suor saindo e pingando em você, ali, lá, no meio.

Não tem como não gostar. Não tem como não querer.

Meninos, homens, rapazes, rapagões, moleques, imaturos, preguiçosos, perdidos, tarados, inteligentes, sábios, brigões, ciumentos, doces, companheiros, engraçados, chatos, corajosos, cantores, poetas, escritores, dono da banca de revista, dono da rua, dono da voz... dono do meu sorriso, não sei se viveria sem vocês. Não sei se tenho uma paciência de Jó para aturá-los.

Hoje é o dia de vocês, e confesso que estou com ódio de um (em especial). Se pudesse, o teria matado hoje. Teria jogado seus frangalhos no Rio Amazonas e dado para os peixinhos comer, mas no fundo sou coração de rapadura. No fundo eu queria só que o mundo parasse pra ficar olhando aquele homem. Você homem.Vocês.
Não duvidem de uma palavra. Sou mais sincera quando estou com raiva e chateada (como agora), do que quando estou soltando meus sorrisos e brilhos por ai.
Curtam o momento em que digo que ADORO a existência de vocês.
E, não esqueçam: homens são diferentes e é por isso, somente por isso, que não gostamos de mulheres. Elas jamais nos levariam à uma viagem de carrossel dentro da gente.

Naiane Feitoza

13 de julho de 2010

Homens, por favor, APRENDAM.



Vamos ver se vou ter estômago pra falar de relacionamento. Ou melhor. Vamos ver se tenho estômago pra dizer a esses marmanjos e a essas “bonequitas”, que mulher é a coisa mais fácil do mundo de se conquistar (conquistar, hein! Nada de “comeu, correu”) e que não precisa virar um panema e fazer tudo errado.

Sabe, né? “Pra não dizer que não falei das flores...”.

Seguinte, queridões, vou falar em meu nome e em nome de algumas mulheres que conheci nessas minhas andanças. Vai desde as mimadas, princesas, certinhas, erradas, metidas, safadas (Opa!), piranhas (Ui!), dondocas, senhoras, enroladas, depressivas, BRAVAS, loucas e até o que diz respeito a mim, doce e salgada, romântica e ogra. Vou falar de nós, mulheres, de um jeito misturado.

O que chama a nossa atenção quando vimos um homem caminhando por ai? PORRA NENHUMA. Juro! Quando estamos com as amigas, a gente até nota uma bunda balançando e um bracinho musculoso. E, confesso, falamos isso alto pra que nosso ego entenda: “esse eu pegaria”, ou, “olha essa coisinha gostosa”. Mas, não passa disso, não.
Somos a discrição em pessoa. Sabe por quê? Somos vocês na versão “come-quieto”. Pra que fazer estardalhaço? Se a gente olhar com jeitinho, já chama atenção e pronto. Né?

Pois vamos à parte legal disso tudo. Vocês, meninos, não precisam achar que vamos nos apaixonar pela bunda de vocês, pela barriga de vocês, pelo cabelo voando com o ventinho lá do Rio Amazonas.
Olhando assim, de primeira, a gente não ta nem ai se a roupa de vocês é da moda. Se a gente quiser MESMO alguma coisa pra fazer contato, vamos mais fundo. Olhamos o corte do cabelo, pra ver se ta certinho. Olhamos se a roupa ta passada (SÉRIO!). Vemos o jeito de vocês falarem e de olhar pra gente.
Sabe o que chama a atenção? Homem cheiroso. Mas não aqueles litros que vocês costumam usar, e pensam que somos obrigadas a viver de asfixia. NÃO! Falo do cheiro de vocês mesmo. Eu gosto. Gosto muito de um homem que tenha o cheiro dele, só dele. Ui!

Outra coisa importantíssima: não falem alto pra nos impressionar. Queridos, querem cumprimentar um amigo? DÊ TCHAU! Simples e bonito. Agora, você mal ta conhecendo a menina e encontra um amigo do outro lado da rua, e ainda me solta um GRITO: “Ei, filho da puta! Como é que tá, cagão?”, depois desse vexame, ainda olha pra gente e diz: “hehehe.. depois te conto por que o apelido dele é cagão”.
GENTE, pelo amor de Deus, né? Eu lá quero saber se o cara caga? EU NÃO! Tome postura de homem e seja o príncipe que nós todas queremos no início, por favor.

Falei até aqui e está claro que já começou o furdunço, né? A gente já ta ficando. Aeee.. isso mesmo! Menino e menina já estão começando a ficar. Já começamos a nos olhar legal, e agora, SIM, notamos as roupas de vocês. Notamos as unhas, o cabelo ao vento, o sorriso apertadinho, os dentes. Já ficamos besta porque ganhamos a primeira menta (HAHAHA.. SÉRIO!), já contamos pras amigas que ganhamos bombons gostosos e já estamos no passo pra pensar no pós-beijo: cama!
Mulher que é mulher espera e enrola um bocadinho pra sair isso. Não que pensemos que somos cu doce. TEMOS PAVOR de ser cu doce quando estamos interessadas, mas é que sair e ir logo mostrando o corpo todo não rola, né? Você mal conhece a minha boca, e já quer conhecer minhas celulites? Não, não. Nós enrolamos pra você se interessar e querer MAIS depois.

No início nós gostamos dos abraços, dos beijos, dos amassos, das ligações só pra dizer que lembrou da gente. OoOoOoo.. Amamos isso, seus idiotas. Gostamos mesmo. A-D-O-R-A-M-O-S uma ligação de madrugada, mesmo que a gente diga que odeia ser acordada, só pra ouvir: “sonhei com você”. Tem coisa mais bonita? NÃO, não tem. Mais bonito que isso, são os presentinhos, os mimos, a flor no meio da semana, o email que chegou do nada, o sms que veio com “hoje eu te quero!”. Meniiiino, como isso enche uma libido. Faz a gente ligar pras amigas e dizer: “Olha o que eu tenho e tu nãrrão”. Coisas desse tipo, enchem a gente de alegria, enchem a gente de fantasia e planos.

Adoramos homens gentis. Adoramos homens educados, que abrem a porta pra gente, que cantem qualquer coisa pra gente, que toquem pra gente (Tum! Tum! Tum!). Adoramos. Mas sabe o que desgasta? Quando tudo isso acaba.
Como? ME DIGA, PELO AMOR DE DEUS! Cooooomo uma criatura que era esse príncipe todo se transforma em um sapo cururu, com o tempo? COMO? Que eu saiba, a história é ao contrário. A gente beija o sapo e ele vira príncipe (tive que explicar. Homens, né?). E o pior de tudo é que lembro de histórias e mais histórias de príncipes que viraram sapos. De todos que me apareceram de terno e gravata e terminaram com aquela velha camiseta da 7° série, toda rasgada e desbotada. Oh, Glória!

Não queremos muito, não. Queremos o não perfeito. Queremos o palpável. Queremos algo que não precisa ser “pra sempre”. O “pra sempre” assusta, e depois do susto vem aquela coisa da gente acreditar, correr atrás e ficar arrasada quando não é mais o “pra sempre”. Não prometa o que não pode cumprir, meu querido. Sonhos custam caro. Principalmente o nosso que decoramos com a carinha, cheirinho e jeitinho de vocês.
Outra coisa que andei pensando em falar, justamente nesse mesmo patamar. Se apaixonar é bom? É. Amar é lindo? É. Cara, eu amo me apaixonar, amo ficar envolvida. Morro de medo de quebrar a cara. Vou devagar, mas se o cara é do jeito que eu imaginei UM DIA, to ferrada. Vou dar um exemplo clássico de como é que se faz pra eu me apaixonar pela criatura:

1.       Ele tem que saber chegar em mim sem segundas intenções. Coisas explícitas me assustam ou eu morro de rir. Então? Não rola.
2.       Não precisa ser bonito, mas precisa ter bom papo.
3.       Não olho pra nada no cara. JURO! Mas se ele fala a frase mágica, já era. Eu olho e até puxo papo. Quer saber qual é? Simples: “Naiane, eu te acho uma mulher muito interessante”. PRONTO! Ganhou!
4.       Depois que despertou meu interesse, por favor, não se jogue em cima de mim. Me agonia ver todo esse oferecimento.
5.       Deixe que EU me sinta interessada, pra depois achar a brecha pra me pedir meu número de telefone.
6.       Dei meu número? Ótimo! LIGUE! Não te dei pra enfeite.
7.       Não me convide na primeira ligação. Diga que queria conhecer outra coisa, ou que leu algo e lembrou de mim. Eu gosto dessa frescura, sim.
8.       Aeee.. já pode ligar pra convidar pra sair.
9.       Simplesmente, seja inteligente e não fale de: Carros, músculos, academia, seu cabelo, sua vida, sua comida, sua roupa, seu pinto, seus palavrões, seus amigos e o diabo que te carregue. Fale, somente, o que você quer saber sobre mim. Sou egoísta, oras.
10.   Acredite, não vou sair chamando palavrões na sua frente. Vou ser toda mocinha, engraçada e vou ser eu mesma. É porque to interessada em você, por isso to comportada. Não se assuste com as gargalhadas.
11.   Depois que começamos a ficar, EI, não pare de ligar e ser cavalheiro. Mas também não abuse ligando de meia em meia hora. Faça aquela coisa de ligar um dia sim e um não. Ou menos que isso.
12.   Quer me ver de novo? Pode convidar. Se eu disser “não sei”, é porque quero que você insista.
13.   A gente ficou de novo e de novo e de novo. Se eu te liguei (Eita! Eu liguei. Bom sinal!), POR FAVOR, atenda. Odeio quando não me atendem.
14.   A gente já ta numa intimidade só, né? É um ligando pro outro, ta aquela coisa. Comecei a te elogiar? Cara, aceite. É de coração.
15.   Se eu disser que to com medo de me apegar, é porque estou com medo MESMO. Essa é a hora de resolver entre duas coisas: Corre ou fica? Decide. Nessa hora vou depender de você.
16.   Ficou? Assuma meu coração. Correu? Ótimo, somos sinceros um com o outro e ninguém sai magoado. Mas corre mesmo, ué. Não fica ai me dando sopa, que eu sou abusada.

No mais, minha gente, funciona assim. Conheço um monte de mulheres que SÃO assim. Gostamos dessas coisas, mas... (tem sempre um “mas”) não precisa ser chorão. ODEIO CHORÃO! Chore por uma dor, porque você está desesperado, por, sei lá, porque perdeu alguém querido. Mas não me venha com chorinho de “não me deixa”. PELO AMOR DE DEUS! Isso é o cúmulo, e já ri de muitos que fizeram isso. Por mais que eu fique calada, eu juro que começo a rir.

Seja doce, mas não seja enjoativo. Seja um cara legal, que fala seus palavrões depois de um tempo de intimidade, que dá uma gargalhada sem eira nem beira. Que ri de mim e fala “não” pra mim. Diga que sente saudade e tenha o brilhinho nos olhos. Se não tiver mais, sinta-se a vontade pra sair de perto. Machucar com olhos murchos é que dói mais.

Não grude. Não nos mate de ciúme. Não nos aborreça com cenas ridículas de possessão. Não grite, por favor (eu choro! Acredita?). Não diga que nunca nos amou. Não diga que tem ódio. No máximo, fale que tem raiva. Nos ignore, mas quando nos ver de olhos marejados, volte correndo. Nos dê motivos pra querer abraçar vocês. Nos dê motivos pra brigar por vocês e com vocês. Nos dê coragem de chegar lá em frente e dizer: “eu vou onde você for”. E, por favor, não diga que são melhores que nós. A gente já sabe que a gente só admira e se apaixona por homens superiores (É FATO!) e que têm aquele abraço que a gente se perde, sabe? Poxa, a gente só se apaixona por quem, realmente, a gente confia pra cuidar da gente.
Enfim, não deixe o friozinho na barriga se perder por ai. Gostamos disso. Gostamos de toda essa frescurite. E se parou de ligar, não ligue mais. E se parou de olhar como antes, NEM OLHE MAIS. Podemos cegar você de raiva, viu?
Não gostamos de caridade. Ou você é por inteiro ou não é. Eu não gosto de pedacinhos.


Naiane Feitoza.

12 de julho de 2010

Das palavras que ela falou por mim.


"Beleza vale, prefiro loiros, médios. Mas se você quer amor, qual é a importância da aparência? Quero mesmo uma pessoa de verdade. Que brigue comigo porque deixei salgadinho sobrando por frescura, ou porque comi demais e não sobrou. Quero que me contrarie, grite, me infernize. Alguém que eu possa descançar minha cabeça em seu ombro no final do dia; que divida a cerveja, a alegria e a tristeza. Dê gargalhada dos meus errinhos bobos, me dê moral nos tombos mais feios. Mexa com minha cabeça, descontrole meu sistema nervoso e abale minha frequência cardíaca. Pessoa perfeita é quem grita que me odeia, diga adeus, nunca mais, no final volte atrás. Me dá a mão, o braço, o abraço; e vire pros seus amigos e diga: "É ELA!". A pessoa perfeita é tão imperfeita que não será inalcançável, estará lá do meu lado."

Esse texto foi tirado daqui: Maria Rita.

Nunca me senti tão a vontade com um texto assim. JESUS!
Essa sou eu e é exatamente como ela me descreveu.

Perfeito.